
Cão Hunter recebe saudação pela última vez antes de ser abatido. © Middletown Police/Facebook
O pastor alemão Hunter foi diagnosticado com um câncer de fígado muito agressivo e os veterinários recomendaram que fosse abatido.
Michael D’Arresta, um polícia de Middletown, Connecticut, nos Estados Unidos, teve de tomar uma das decisões mais difíceis da sua vida. O seu parceiro Hunter, um pastor alemão da unidade canina, foi diagnosticado com um câncer de fígado muito agressivo e não havia tratamento que o pudesse salvar.
O agente D’Arresta ficou em choque com a notícia. O diagnóstico foi súbito. O cão mostrou sinais de estar doente dias antes, mas nada que fizesse prever este diagnóstico.
Os veterinários sugeriram que Hunter fosse abatido. Mas coube a Michael D’Arresta tomar essa difícil decisão.
No entanto, antes de levar o seu parceiro ao veterinário pela última vez, a polícia de Middletown prestou uma derradeira homenagem a Hunter. O departamento de polícia despediu-se do cão com uma última saudação e agradeceu o seu serviço. Um momento emocionante e que ficou registado. O departamento de polícia de Middletown publicou posteriormente na sua página de Facebook uma publicação com as fotografias da despedida.
Fonte: Notícias ao Minuto