Quantcast
Channel: Pets Online
Viewing all articles
Browse latest Browse all 362

Galgo ganhou corrida sob efeito de cocaína

$
0
0

Galgo Clonbrien Hero ganhou corrida drogado

Encontraram vestígios de cocaína na urina de Clonbrien Hero, o galgo que venceu uma das corridas de cães mais prestigiadas

O galgo Clonbrien Hero não era o principal favorito na final das Laurels, uma das mais prestigiadas corridas de galgos irlandesas. Mas fascinou os espectadores quando bateu um novo recorde de 28 segundos, conquistando um cheque de 30 mil euros.

No entanto, o galgo treinado por Graham Holland foi submetido a um controle anti-doping que acusou vestígios de cocaína na urina. Este caso veio reacender as acusações de maus tratos a que estes animais estão submetidos e colocou, mais uma vez, o treinador multipremiado sob suspeita.

Graham Holland já tinha sido acusado em 2015 quando descobriram vestígios de produtos químicos em vários cães seus. O treinador acabou ficando livre de qualquer responsabilidade dizendo que essas substâncias vinham de carnes contaminadas.

Cabe agora ao comitê de controle abrir um processo de inquérito e determinar a sanção para o galgo Clonbrien Hero e para o treinador Graham Holland. Este último já conta com 2500 vitórias em corridas no Reino Unido, Austrália e Alemanha.

Holland prestou declarações ao jornal britânico The Times: “Estamos sendo vítimas de algo pelo qual não somos culpados”, afirmou. “Se sabes que há testes anti-doping depois da corrida é óbvio que não vais dar cocaína ao teu galgo. Eu treino há mais de 30 anos e agora sou acusado de os drogar”, lamentou. “Pode-se transmitir vestígios de cocaína simplesmente pelo contacto de mão. E quando um cão ganha uma corrida há muita gente a fazer-lhe festas no final”, concluiu.

Para o treinador, o seu animal foi contaminado de forma acidental. No entanto, está neste momento suspenso de todas as corridas e o prêmio ficou retido, adianta o Diário de Notícias.

A corrida ocurreu no Curraheen Park, em Cork, cidade do Sul da Irlanda, no dia 22 de julho.

Fonte: Sábado


Viewing all articles
Browse latest Browse all 362