
Cão que estava em lista para ser abatido ajuda a salvar pessoas no Texas. © Facebook
Era considerado impossível de adotar por ser muito agitado, mas agora está revelando-se uma preciosa ajuda.
Um border collie chamado Rocket e Mike Stornetta são uma das muitas equipas que foram mobilizadas para ajudar nas missões de busca e salvamento no Texas, que foi severamente atingido pela tempestade Harvey.
Rocket, no entanto, tem uma história peculiar. O border collie estava na lista de espera da organização SPCA Sacramento para ser abatido, em 2013, por ser demasiado enérgico para adoção. Os funcionários da organização de apoio a animais decidiram, ainda assim, tentar a sorte do animal numa fundação de treino para cães pisteiros, a National Disaster Search Dog Foundation.
Acabou por ser treinado com sucesso pela instrutora Andrea B. e ganhou um parceiro em 2014, Mike Stornetta.
Esta segunda-feira, a sua treinadora manifestou o orgulho pela evolução de Rocket com uma mensagem publicada no Facebook da fundação.
“Estou tão feliz por ver que o Mike e o Rocket são capazes de responder aos pedidos de ajuda (no Texas)! É incrível ver como o Rocket evoluiu! Fico impressionada só de pensar em todas as pessoas, tempo e esforço que foram precisos para aquele cão vadio que ninguém queria. É isto que realmente importa!”, indicou.
Rocket chegou ao Texas na manhã de segunda-feira, “depois de mais de 20 horas de estrada”, segundo uma outra publicação, do departamento de bombeiros de que faz parte.
“Juntem-se a nós e agradeçam à Andrea e ao SPCA de Sacramento! Sem os seus esforços, o Rocket nunca teria conseguido passar de socorrido para socorrista”, escreve a publicação.
Fonte: Notícias ao Minuto