Quantcast
Channel: Pets Online
Viewing all articles
Browse latest Browse all 362

Acumuladora foge após ser acusada de maltratar 47 animais em Piracicaba

$
0
0

Foto: Divulgação


Desde segunda-feira (14), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ligado à Secretaria de Saúde, acompanha uma denúncia de maus-tratos a 47 animais em um sítio da região do bairro Santa Rosa, zona norte de Piracicaba.

Tudo começou quando o CCZ foi comunicado pelo 4º Distrito Policial para que acompanhasse suas viaturas na averiguação no bairro rural Godinho, com base em denúncia da Promotoria Pública. Dois veterinários foram ao local para analisar o cenário e tomar as providências cabíveis ao poder público a fim de controlar a situação e lá “encontraram um ambiente em condições precárias, com muita sujeira, fezes, materiais inservíveis acumulados e ratos. Os animais estavam sem água e havia ração jogada no chão.”, disse a pasta em nota.

Com ajuda de um pequeno grupo de protetores independentes, os cachorros feridos foram tratados sendo que um deles estava doente e foi levado ao Canil, juntamente com um filhote já desmamado, para cuidados específicos. Uma protetora independente levou para sua residência sete filhotes de uma mesma ninhada, junto com a mãe, que ainda está amamentando.

Na terça, a equipe do CCZ desratizou e limpou a área onde os cães estavam confinados. “Num levantamento mais criterioso, foram identificados 47 cães em situação de maus-tratos. Desde o primeiro dia da ação, foi montada uma força -tarefa, com ajuda dos protetores independentes e de ONGs protetoras para cadastrar todos os animais e prepará-los para doação. A Vira Lata Vira Vida doou recipientes para água, a SPPA iniciou campanha para doação de ração e protetores independentes se empenham para mobilizar a sociedade.”, informou a secretaria.

Foto: Divulgação

Ontem, técnicos da Sedema estiveram no local para fazer uma limpeza geral, com retirada dos entulhos e corte de mato e hoje os cães serão vacinados, vermifugados e chipados.

De acordo com Paulo Lara, coordenador do Canil do CCZ, todo tipo de ajuda é importante. “Nesse momento precisamos muito do apoio da sociedade, porque enquanto esses animais não forem adotados, precisarão ser alimentados e cuidados. E a situação não pode permanecer assim, porque todo empenho que está sendo feito tem caráter emergencial. Por isso, estamos cadastrando os interessados em adotá-los”, explicou. Os interessados devem ligar para 3427-2721 (Canil Municipal).

O proprietário do imóvel, que alugou o local para uma acumuladora de animais, a responsável pelos maus-tratos, já foi identificado junto ao cadastro de imóveis da Prefeitura Municipal para se inteirar do que está acontecendo. A acumuladora encontra-se desaparecida. O caso está sendo investigado pelo 4º Distrito Policial.

Fonte: PiraNOT


Viewing all articles
Browse latest Browse all 362