
Mulher vai ao médico com dor de cabeça e descobre aranha dentro do ouvido (Foto: Reprodução)
Uma senhora de 49 anos, identificada como Lekshmi L, experimentou algo muito pior – e mais incomum – do que a tradicional e metafórica pulga atrás da orelha. Quando ela acordou de um cochilo na varanda de sua casa, sentiu o interior de seu ouvido direito formigar.
Ela tentou coçar o lugar com seus dedos e pediu a sua filha que usasse uma lanterna para ver se havia alguma coisa dentro. Apesar de todas essas medidas, ela desenvolveu uma dor excruciante na cabeça e seu marido, então, a levou rapidamente ao Columbia Asia Hospital, na cidade de Hebbal, Índia.
No estabelecimento médico, o mistério foi finalmente elucidado: os médicos viram uma aranha viva dentro do ouvido de Lekshmi.
Os profissionais, surpreendidos com o achado, aplicaram um remédio líquido no canal auditivo da indiana e filmaram o momento em que a grande aranha deixa o local. A visão do animal – e especialmente de seus olhos – enquanto vai se locomovendo lentamente pelo canal auditivo de Lekshmi em busca da saída é impressionante.
O otorrinolaringologista Santosh Shivaswamy, que tratou a paciente, diz que visitas à emergência do hospital por causa de objetos no ouvido são comuns e, geralmente, removê-los exige dos médicos apenas um procedimento simples. Em um caso em que um inseto ou um aracnídeo entra no ouvido de uma pessoa, porém, a ansiedade do paciente em relação à situação pode complicar as coisas.
Indiana se mostrou ansiosa com a presença da aranha
Lekshmi estava muito ansiosa. Ela explicou que se sentia sufocada pelas dores agudas e que ficou petrificada quando os médicos confirmaram a presença do animal em seu canal auditivo.
Além disso, ela disse que sentia os movimentos que o aracnídeo de avantajadas proporções fazia em seu ouvido.
O doutor Santosh também disse que é raro ver uma aranha viva dentro de um ouvido humano. Felizmente, segundo os médicos, nenhum dano permanente foi feito ao ouvido ou à audição da paciente.
Um caso parecido que aconteceu no sudeste de um país vizinho da Índia, a República Popular da China, ganhou certa notoriedade em 2015 quando uma senhora, identificada pela imprensa apenas pelo sobrenome Li, tomou um susto quando, depois de ir a um hospital por causa de uma dor de ouvido, descobriu que a dor e o persistente som de algo sendo arranhando que ela ouvia em seu canal auditivo vinham da atuação de uma aranha. O aracnídeo já tinha até começado a fazer uma complexa teia antes de ser retirada do local pelos profissionais através de um procedimento cirúrgico.
Veja o vídeo
Fonte: Blasting News