Um cão andou três meses à procura do seu dono pelos corredores de um hospital na Argentina, sem saber que o seu companheiro humano tinha morrido.
O «amigo de quatro patas» deixou funcionários, pacientes e visitantes comovidos pela sua demonstração de fidelidade, acabando por ser adotado pela instituição de saúde, conta o C5N.
O dono do animal faleceu durante o internamento mas o cão continuou a visitar o quarto 404 do hospital San Antonia de Padua (em Rio Cuarto), onde os dois se tinham visto pela última vez.
Quando o dono deu entrada no hospital, os funcionários autorizaram a presença do cão, mas depois de o paciente morrer, pediram que o animal fosse retirado.
Apesar de ser acompanhado até à saída várias vezes, o cão, que ganhou a alcunha «Pirata», sempre arranjava forma de regressar, à espera de reencontrar o dono.
A propósito de cães que não conseguem ultrapassar a morte dos donos, em 2014, também na Argentina, os jornais locais reportaram a morte de um cão que passou nove anos junto à sepultura do seu amigo humano.
Fonte: Diário Digital
O post Na Argentina, cão se recusa a abandonar hospital onde o dono morreu apareceu primeiro em Pets Online.